Uma das joias de Portugal é a cidade de Lisboa. Arte, cultura e história unem-se sob os telhados cor de laranja e os belos edifícios de Lisboa. Uma imagem conhecida desta cidade são os eléctricos amarelos, que o levam pela cidade através de ruas estreitas.
Mesmo que você não precise necessariamente viajar de bonde, saiba que isso é muito divertido de se fazer. Outra coisa que você deve fazer em Lisboaé comer os deliciosos Pastéis de Belém.
Além disso, assista ao pôr-do-sol no Miradouro de São Pedro de Alcântara e desfrute imediatamente da bela vista sobre Lisboa. Há muitos miradouros nesta cidade, que vai encontrar espalhados por várias regiões, cada um com uma vista diferente.
Afinal, a cidade de Lisboa está construída em um terreno acidentado. Portanto, se você quer saber mais sobre o que fazer em Lisboa em três dias de passeio, então, confira o nosso artigo de hoje!
Lisboa: O que fazer em 3 dias?
· Pegue o bonde 28 em Lisboa
Em Lisboa, você provavelmente verá logo de início um eléctrico amarelo (bonde). O bonde 28 geralmente está lotado, mas você realmente quer ficar aqui por um tempo. Assim sendo, planeje este passeio o mais cedo possível, para pegar o horário mais calmo.
A linha 28 do bonde sai de Martin Moniz na Baixa, a cidade baixa. Em 50 minutos (claro que não precisa ficar tanto tempo) ele dirige em direção às pitorescas ruas do bairro operário de Alfama.
· Jante com fado em Alfama
O fado é a canção da vida dos portugueses e costuma ser executado com muita emoção. O bairro de Alfama é o bairro ideal para ouvir fado. Sente-se aqui num dos muitos restaurantes mais simples, onde o fado é frequentemente cantado por artistas (não profissionais) do bairro.
Mas, além disso, a caminho de Alfama, não deixe de visitar o Castelo de São Jorge e a Sé de Lisboa. Dois dos principais pontos turísticos da cidade!
· Comer Pastel de Belém
Em Lisboa as pessoas adoram doces, sendo que, você verá pastelarias por todo o lado. Aqui você pode saborear uma bica (expresso) com um delicioso doce.
O local mais famoso para isso é a pastelaria Pastéis de Belém (Rua Belém 84-92). Isso porque você pode comer o Pastel de Belém original (também chamado de Pastéis de Nata).
Este é um dos doces mais famosos da gastronomia portuguesa. Não tem vontade de entrar na fila para comer o Pastel de Belém? Você pode encomendá-los em qualquer lugar, em princípio.
· Durma ou passeie no Bairro Alto
Do Bairro Alto você está a uma curta distância, por exemplo, do centro (Baixa / Chiado), da estação de comboios e da margem do rio Tejo. É também um bairro de classe operária, o que significa que se tem um vislumbre da “real” de Lisboa.
O bairro está em expansão, então você encontrará muitos restaurantes aconchegantes também. A vida noturna ocorre principalmente na rua, principalmente no período de verão.
Assim sendo, ao visitar o bairro, não deixe de experimentar o bar Tapas28, onde você pode beber uma deliciosa sangria em uma escada externa.
· Visite a Torre de Belém e outros destaques
A cidade de Lisboa tem muitos destaques, como a Torre de Belém, que é a antiga torre de defesa do distrito de Belém. Esta é a área onde você pode comer um Pastel de Belém original. Assim sendo, combine uma visita à Torre de Belém com um passeio por outros belos edifícios.
Por exemplo, comece na colina do Palácio Nacional da Ajuda, é muito fácil chegar lá de autocarro. A partir daí, desça pelo distrito de Belém, seguindo:
- Igreja da Memória;
- Mosteiro dos Jerónimos;
- Museu do Combatente;
- Centro Cultural de Belém;
- Fundação Champalimaud;
- Torre de Belém;
- Padrão dos Descobrimentos;
· O porto de Santo Amarano
Se você caminhar do Padrão dos Descobrimentos ao longo da água até embaixo da Ponte 25 de Abril, chegará ao porto de Santo Amarano.
Aqui você encontra muitos restaurantes agradáveis, em um ambiente super aconchegante. Além disso, você tem uma vista fantástica da ponte 25 de Abril e da estátua do Cristo Rei.
Por fim, e se você gostou do nosso artigo de hoje, sobre Lisboa, então, continue em nosso site e confira muito mais!