O maior marco no Porto é na verdade a própria cidade, principalmente se estiver do outro lado do Rio Douro e da Ponte Luís I, no miradouro ao lado das caves do vinho do Porto.
A vista que tens sobre o Porto é indescritível. Você vê uma cidade com casas de inúmeras cores, pássaros sobrevoam e você pode mais do que imaginar que nas vielas estreitas existem segredos sem fim. À noite, você pode ouvir a música dos artistas de rua tocando alto sobre a água.
Uma vez um bombástico rufar de tambores e, outra, os tons mais melódicos de violino. Assim sendo, em poucos dias, o Porto certamente conseguirá roubar seus corações. Deste modo, se você quer saber mais sobre esta cidade, então, confira o nosso artigo de hoje!
Porto: O que fazer em 3 dias no Porto?
· Andar na Avenida Dos Aliados
A primeira verdadeira introdução ao Portosurge quando se caminha pela Avenida dos Aliados. Ao longo do caminho você irá encontrar a Câmara Municipal, e por trás, a Igreja da Trindade.
No início da praça, você também verá a estátua Dom Pedro IV. Na própria praça encontrará uma pequena fonte, cadeiras dobráveis e mesas onde os portugueses se sentam e conversam. Vale destacar ainda, que, nos lados da praça estão os edifícios mais impressionantes da cidade.
· Contagem de azulejos nas muitas igrejas do Porto
O Porto está repleto de igrejas, sendo que, muitas destas igrejas estão revestidas com os mais bonitos azulejos. Muitas vezes em branco e azul, com um toque de amarelo aqui e ali. Neste sentido, as mais belas igrejas do Porto, são:
- Igreja do Carmo (ao lado da Igreja das Carmelitas);
- Igreja dos Carmelitas (recomendado!);
- Igreja dos Congregados;
- Igreja de São Pedro de Miragaia;
- Igreja de Santo Ildefonso (uma das mais belas!);
· Para a estação de trem São Bento
A estação é, tal como muitas igrejas do Porto, muito bonita de se ver. Não só os ladrilhos, mas também os vitrais e o piso da estação, que são de tirar o folego. Além disso, obviamente, você poderá pegar o seu comboio (trem) a partir de São Bento!
· Assista ao pôr do sol na Ponte Luís I
Na verdade, o Porto é sempre bonito de se ver da Ponte Luís I, mas a vista é ainda mais especial quando se vê ao pôr-do-sol. Não só as casas são coloridas em tons infinitos, como o céu também muda a cada minuto.
Um começo perfeito para a sua noite e uma coisa divertida para se fazer antes de sair para jantar, ou mesmo nas noites de verão, apenas para passear!
· De eléctrico (ou autocarro) para a praia do Porto
No Porto é possível pegar um eléctrico para chegar à praia da cidade. Finalmente, você pode descer logo que tenha passado algum tempo à beira-mar, isto leva cerca de 15 minutos.
Na praia você pode comer na Varanda do Sol. Vale destacar que, neste local, você encontra a melhor pizza da cidade e tem uma linda vista para o mar.
· Perca-se na Ribeira, centro histórico do Porto
Talvez a parte mais bonita do Porto seja a Ribeira. Este é o centro histórico do Porto e a parte com muitas ruelas, varandas onde está pendurada a roupa e muitos restaurantes. Agradável para passear durante o dia, mas também um bom lugar para comer fora à noite.
· Livraria Lello do Porto
A mais bela livraria do Porto, talvez até de Portugal ou do mundo inteiro, encontra-se na Rue das Carmelitas e leva o nome de Livraria Lello. Não é apenas uma das livrarias mais antigas de Portugal, mas também um lugar que muitos dizem ter inspirado JK Rowling a escrever Harry Potter.
Os amantes de Harry, Ron e Hermione devem permanecer aqui por um tempo. Certifique-se de comprar um bilhete com antecedência, para evitar filas. Você pode comprar isso no prédio vermelho do outro lado da livraria.
Além disso, os leitores de Harry Potter vão ficar muitas vezes surpreendidos no Porto, porque os alunos daqui andam com uma espécie de manto negro. Não se engane, pois, eles não são necessariamente fãs de Harry Potter, mas sim, apenas estudantes universitários.
Por fim, e se você gostou do nosso artigo de hoje, sobre a cidade do Porto, então, continue em nosso site e confira muito mais!